Política de Troca e Devolução

A Camaquense oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

 

1. CONDIÇÕES GERAIS

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Camaquense. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa loja: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues por nossa fábrica. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato como Atendimento em até 7 dias corridos.

 

2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso.

 

3. PRODUTO COM DEFEITO

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o Atendimento.

 

Como trocar um produto

Serão necessárias as seguintes informações:
- número do pedido ou CPF do comprador.
- código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
- o motivo da troca.

 

Como devolver um produto

O produto pode ser enviado pelos Correios (a postagem é paga pela empresa). A Camaquense também pode retirá-lo no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Todas as instruções serão informadas com o Atendimento. Você deve devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a 2ª via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução.

 

Prazo para resolução da troca

A Camaquense tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver o pedido de troca solicitado ao Atendimento.

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Camaquense fará a restituição dos valores pagos utilizando à mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
- em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
A Camaquense isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.